O que fazemos

O QUE FAZEMOS

Tendo por principal objetivo promover a articulação entre as instituições de ensino (superior ou de formação secundária e profissional) e as entidades empregadoras, e o contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, a Rede Know Now Know How desenvolve a sua atuação em estreita ligação com os parceiros e de acordo com as necessidades e prioridades por estes comunicadas.

A Rede Know Now Know How reúne em assembleia geral com todos os parceiros duas vezes ao ano, momentos em que são feitas as apresentações dos trabalhos realizados e os planos de atividades para o futuro. As sessões têm, normalmente, um tema alinhado com as prioridades nacionais e europeias a nível de ensino, empregabilidade, qualificação e investigação.

Para além das duas reuniões magnas anuais, a Rede Know Now Know How reúne sectorialmente com os parceiros sempre que esteja na agenda tratar de matérias relevantes por sector de atividade, como por exemplo:

  • Criação de novas ofertas formativas para determinado sector ou área do conhecimento;
  • Levantamento de necessidades de formação à medida de um determinado sector de atividade;
  • Levantamento de necessidades de I&DT num determinado sector de atividade e/ou área de conhecimento;
  • Apresentação de projetos de I&DT em curso ou a iniciar;
  • Desafio e entidades parceiras, com vista ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas.

Em todas as reuniões são emitidas conclusões, as quais são divulgadas pelos parceiros da Rede.

Para além das reuniões com parceiros, a Rede desenvolve diversos estudos e projetos com e para a comunidade como fóruns, conferências, projetos pilotos, projetos de I&DT, que podem ser consultados mais em detalhe na área “Projetos”.

Considerando o objetivo de promover a empregabilidade dos diplomados nas escolas que integram a rede, a Know Now Know How dispõe, também, de uma plataforma dedicada exclusivamente ao recrutamento onde as empresas parceiras podem divulgar as suas ofertas de emprego e de estágio e por outro lado, onde podem aceder a um conjunto de curriculum vitae, padronizados e pré-validados de alunos oriundos das escolas parceiras que integram a rede, por nível de formação e qualificação.

Não menos importante a Rede disponibiliza, ainda, informação e apoio às empresas acerca das medidas de apoio à contratação e à captação de fundos e financiamentos.

A rede funciona de forma bastante flexível e tem amplas margens de crescimento, podendo ser um pouco de tudo aquilo que os parceiros que a integram dela fizerem.